Política

Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre indicação da Alba para o TCM

Joilson César/BNews
Uma vaga no Conselho do tribunal será aberta em dezembro, quando Fernando Vitta irá se aposentar  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/11/2023, às 13h36


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta segunda-feira (27) sobre as movimentações para a escolha do sucessor de Fernando Vitta no Conselho do Tribunal de Contas do Municípios (TCM). O conselheiro se aposentará do TCM em dezembro deste ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Durante a entrega de novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro da Pituba, em Salvador, garantiu que não vai interferir na indicação, que deverá ser feita pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“A gente começa as coisas na hora correta. As vagas que forem indicação do governador, sou eu quem cuidarei. Aquelas que forem da Assembleia, é um tema da assembleia, eu não vou interferir, respeitando naturalmente o papel das casas”, disse Jerônimo.

A disputa pela vaga de Vitta no Conselho do TCM vem movimentado os bastidores da política baiana. Uma parte dos deputados da base de Jerônimo defendem o nome do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). No entanto, o PSD também deseja indicar um nome para o tribunal. Já o ex-deputado federal Marcelo Nilo corre por fora na disputa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp