Política

Jerônimo Rodrigues acata pedido do Bahia e toma decisão importante sobre a Fonte Nova; saiba detalhes

Foto: Paulo M. Azevedo/BNews
Pedido do Bahia é antigo, fruto de demanda da maior torcida organizada do clube  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 14/01/2023, às 09h13 - Atualizado às 09h29   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Demorou, mas, ao que tudo indica, vai caminhar: as cadeiras do setor Norte da Arena Fonte Nova serão removidas, permitindo maior conforto para torcedoras e torcedores que preferem assistir aos seus jogos de pé.

A informação é do canal Extracampo e foi confirmada pelo BNews. Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) terá reunião com a cúpula do tricolor para confirmar a medida - uma demanda do próprio clube e também da Torcida Organizada Bamor, maior do Bahia e que fica no setor.

Em nota, a Bamor afirmou que os estudos foram feitos e questionou o porquê da demora em fazer a mudança. "Voltamos a bater na tecla que segurança não é só setorizar cada vez mais o estádio, sem as cadeiras menos pessoas se acidentarão, não existirão prejuízos, festas ainda mais bonitas serão feitas e o nosso estado ficará cada vez mais em evidência no mundo do futebol", diz a publicação.

Apesar do martelo ainda não estar batido, pessoas próximas ao governador indicam a mudança como certa e deve entrar em vigor entre março e fevereiro deste ano. Em eventos, as cadeiras do setor já são removidas para facilitar o acesso do público ao gramado, onde a pista é montada.

Enquanto a mudança não é efetivada, ao menos o Bahia vai poder se reencontrar com o estádio onde construiu boa parte de sua história. Na próxima quarta-feira (18), o time do técnico Renato Paiva entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Baiano contra o bicampeão Atlético de Alagoinhas.

Antes disso, no domingo (15), a equipe viaja até Riachão do Jacuípe para enfrentar o Jacuipense. A partida contra o Atlético aconteceria no estádio de Pituaçu, mesmo campo da estreia do tricolor na temporada, mas um acordo entre clube, Arena e a promotora de evento que realizaria um show no estádio permitiu que fosse antecipada a volta do Bahia para a Fonte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp