Política
O governador Jerônimo Rodrigues autorizou, neste domingo (5), no Dia Nacional da Cultura, a licitação das obras de requalificação do prédio principal do Teatro Castro Alves (TCA). O petista afirmou que pretende entregar todo o local reformado em 2026.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
A ação dá seguimento à terceira etapa do projeto do Novo TCA, que terá a modernização da sua Sala Principal, o restauro do Foyer, a requalificação do Jardim Suspenso, além de intervenções no Centro Técnico do TCA e em estruturas de toda a edificação.
Cenotecnia, iluminação, instalações, vestimentas cênicas, poltronas, revestimentos
acústicos, reforco estrutural do urdimento e camarins são itens integrados nas obras da Sala Principal. Em seu Foyer, estão incluídos o restaurante, cozinha, bilheteria, salas de apoio, loja, terraço, elevador, climatização e estrutura para exposições.
Já no interior do prédio principal, haverá melhorias nas dependências dos corpos artísticos Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) nas salas de ensaio polivalentes, espaços administrativos, elevadores 2 instalações elétricas, hidráulicas e de climatização.
Neste período, enquanto a Concha Acústica manteve normalmente sua agenda e a Sala do Coro do TCA retomou a programação em julho, todos os trâmites operacionais vêm sendo executados para o início de uma obra de tal magnitude e complexidade.
Classificação Indicativa: Livre
Edvaldo Sales e Luana Neiva