Política

Jerônimo Rodrigues anuncia indígena para comandar superintendência importante; veja

Divulgação
O anúncio foi feito por Jerônimo Rodrigues, nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2022, às 17h38 - Atualizado às 18h25   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia diplomado, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, nesta quarta-feira (28), a indígena Patrícia Pataxó para compor o seu governo a partir de 1º de janeiro de 2023. Ela vai comandar a Superintendência de Políticas para os Povos Indígenas.

Reconhecer o protagonismo das mulheres indígenas. Reconhecer as políticas públicas que já estão implantadas pelo PT, mas que ainda vão ser construídas. Sofremos um processo muito grande na ampliação de política”, disse Patrícia durante o anúncio.

De acordo com Jerônimo Rodrigues, Patrícia vai ter status de secretária.

Pertencente ao povo Pataxó Hãhãhãe, natural de Itaju do Colônia, no território indígena Caramuru Catarina Paraguaçu, no Sul da Bahia, Patrícia é advogada especialista em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Observatório de Direitos Indígenas Nacional. A nova superintendente atuou como assessora institucional da Prefeitura de Itaju do Colônia; assessora especial da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC); e teve destacada participação em reuniões junto à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre a denúncia de violações dos direitos indígenas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp