Política

Jerônimo Rodrigues assina ordem de serviço para duplicação da Via Barradão; saiba detalhes

Joilson César / BNews
Governador esteveno Barradão para autorizar o início das obras no local  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Bruno Guena

por Tácio Caldas e Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 08h55 - Atualizado às 09h11


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou uma importante Ordem de Serviço (OS) para mais uma obra em Salvador. Trata-se da autorização do início das obras da duplicação da Via Barradão que beneficiará toda a população de Canabrava e região, mas também à toda torcida do Esporte Clube Vitória. O prazo de conclusão da obra deverá ocorrer durante a temporada de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com o governador, essa obra é uma continuação de um projeto iniciado anteriormente [durante a gestão Rui Costa]. "Esse investimento de R$ 12 milhões é a continuidade de um investimento feito anteriormente e aqui realmente atende a dois objetivos. A comunidade inteira que usa dessas vias e terá um conforto no sentido da duplicação e [a torcida do Vitória] porque em dias de jogos aqui é ruim para quem vem se divertir e para quem mora aqui, porque praticamente não se pode usar a via por conta do engarrafamento e aqui é uma via de divertimento, mas também de negócios", destacou o chefe do executivo baiano.

Jerônimo Rodrigues ainda lembrou que essa obra é apenas mais uma de tantas já realizadas pelas gestões do Partido dos Trabalhadores (PT) ao longo dos últimos anos. "Quando nós assumimos o governo, desde Wagner e depois Rui, fizemos muitos investimentos não só em Salvador, mas na Bahia inteira buscando melhorar a mobilidade urbana, principalmente nos grandes centros. Aqui em Salvador, o governo, ao longo dessa história, desses nossos 17 anos, nós fizemos viadutos, abrimos vias, botamos o metrô e nós sentimos que ao longo dessa história a gente precisava continuar fazendo isso", ponderou o gestor do Estado da Bahia.

Prazo para entrega

Sobre a entrega o governador afirmou que há um prazo estabelecido em contrato, mas que tentará entregar antes. A intenção é que tudo esteja pronto na celebração de 125 anos do Vitória, que acontece no dia 13 de maio de 2024.

O prazo que a Sedur e a Conder estabeleceram no contrato é o mês de julho, mas estamos conversando com com o vice-presidente em exercício, o Djalma [Abreu], com Jusmari Oliveira da Sedur, e [José] Trindade da Conder que o nosso planajamento inicialmente era que nós pudéssemos entregar no dia 13 de maio, que é o aniversário do Esporte Clube Vitória. Nosso prazo contratual é julho, mas nós vamos fazer um esforço para que a gente possa celebrar o aniversário do Vitória com uma entrega dessa. É um investimento de R$ 12 milhões e 1,2 km de duplicação, com iluminação, drenagem, todo o serviço que a gente faz", concluiu o governador.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp