Política

Jerônimo Rodrigues avalia decreto das tarifas de Trump com a FIEB para adoção de medidas

Devid Santana / BNews
Governador Jerônimo Rodrigues se reunirá com a FIEB e outros estados para discutir os impactos das tarifas dos EUA  |   Bnews - Divulgação Devid Santana / BNews
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 31/07/2025, às 07h26



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizará novas reuniões com o setor empresarial, representantes de outros estados e do Governo Federal para avaliar os impactos do decreto que oficializa as tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil. O objetivo é adotar medidas em conjunto para conter os efeitos das tarifas e garantir proteção à empresas e trabalhadores dos setores envolvidos.

Uma reunião com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que já havia criado um grupo de trabalho este mês, está marcada para a próxima segunda-feira (4). Em Brasília, o governador da Bahia participa de encontros do Consórcio Nordeste e com o Governo Federal, na terça (5) e na quarta-feira (6), respectivamente. 

Os governadores do Nordeste irão discutir numa assembleia para levar até o presidente Lula o nosso olhar e as nossas decisões. Nosso desejo é que a gente consiga chegar em um status onde o diálogo diplomático possa acontecer", explicou o governador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)