Política

JERÔNIMO RODRIGUES: Bárbara Camardelli é a nova Procuradora-Geral da Bahia; conheça

Foto: Manu Dias/GOVBA
Bárbara Camardelli era PGE adjunta para assuntos jurídicos  |   Bnews - Divulgação Foto: Manu Dias/GOVBA

Publicado em 22/12/2022, às 10h18 - Atualizado às 10h19   Daniela Pereira e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp


Governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou a jurista Bárbara Camardelli Loi como nova Procuradora-Geral do Estado da Bahia. A PGE é responsável por orientar a condução de processos administrativos e representar a Fazenda Pública nos processos judiciais. Assim, a Procuradoria atende a administração direta e também autarquias, fundações e entidades paraestatais.

"Bárbara já se encontra ao lado de nosso atual PGE, Paulo Moreno, tem uma bela história, de construção. Ele e a Drª Bárbara são presentes nesse conceito de que a PGE não existe para atrapalhar, serve para dar segurança jurídica. Nossa PGE é referência em política de articulação na reparação, inclusão. Diversas vezes acompanhei ações da PGE para entrar em sintonia fina com temas atuais como igualdade social, presença das mulheres", afirmou Jerônimo, que disse que fez questão de indicar uma mulher para o cargo.

Ao todo, Jerônimo Rodrigues anunciou titulares de 5 secretarias, 2 coordenações e a nova Procuradora-Geral do Estado. A nova PGE afirmou que Paulo Moreno, seu antecessor, fez um excelente trabalho. "Estamos ao lado das secretarias, num papel de bastidor, trabalhando para construir e executar cada política pública. O mundo muda numa velocidade que muitas vezes não acompamos, que o Direito não acompanha. (...) Temos um compromisso, enquanto Instituição, de passar por uma rua e ver hospital funcionando, uma escola, merenda no prato. Esse é o nosso maior prêmio", disse a Procuradora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp