Política
por Dandara Amorim e Yuri Pastori
Publicado em 10/10/2025, às 11h45 - Atualizado às 11h50
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou, durante a inauguração do Shopping Busca Vida, em Camaçari, na manhã desta sexta-feira (10) - empreendimento que já criou mil empregos - o apoio governamental para ampliar serviços e revitalizar a infraestrutura urbana. O petista ainda reforçou a parceria entre os governos e as empresas para o desenvolvimento e a autoestima da cidade.
Eu estou muito feliz e compartilho isso com o Geraldo Júnior, com o Caetano, através do líder empresarial Alan, que fez o esforço. A gente passava aqui e via esse prédio maravilhoso, que a gente acha bonito quando passa de fora, mas fechado. E depois de tanto tempo, a gente vê aqui só agora mil empregos já trabalhando aqui dentro. Vai aumentar, não tenho dúvida, oitenta lojas funcionando. Eu tenho certeza que também irá ampliar", afirmou.
"Chegará aqui mais uma, além do SAC, além do INSS, virá a Caixa Econômica. Nós vamos ajudar no que for preciso ao empresário Alan para que junto com os empresários possam fazer isso aqui, abrir um cinema para garantir, além de alimentação, praça de alimentação, negócios. Muito feliz. Nós aqui fora fizemos um investimento com a Seinfra para o acesso, a rotatória e a pista", acrescentou.
BYD
Na ocasião, Jerônimo comentou que a abertura de uma parte da fábrica da montadora chinesa BYD, em Camaçari, prevê um aumento significativo na produção anual de veículos, passando de 150 para 600 mil unidades.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Nós inauguramos uma parte daquilo que será a BYD, porque virão novas inaugurações. Eles anunciaram ontem inicialmente a previsão de 150 mil carros por ano, foi para 300 mil. E ontem eles anunciaram que 600 mil carros serão produzidos aqui na unidade em Camaçari por ano. Solicitaram ajuda ao prefeito Caetano, solicitaram ajuda ao governo do estado. Nós vamos cuidar para que possamos garantir essa ampliação: terreno, porto e investimentos", afirmou.
"O presidente Lula, como sempre um astral muito forte e Camaçari o recebeu muito bem, demonstra o esforço de mãos dadas do prefeito Caetano com o governo do estado, com o governo federal e com as empresas. [Quero] dizer aqui que as empresas podem confiar que nós vamos fazer a nossa parte", garantiu.
O petista celebrou a retomada das operações no estaleiro de Maragojipe com o apoio do Presidente Lula e os investimentos bilionários da Petrobras no local, que irão gerar milhares de empregos.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto