Política

Jerônimo Rodrigues confirma negociação para retomar fábrica em Camaçari

Dinaldo Silva/BNews
O governo Lula negocia a instalação da montadora chinesa BYD, onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 10h55



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para confirmar as negociações do Governo Lula para a retomada da fábrica da Ford na Bahia.

"Vem aí a retomada do desenvolvimento industrial do nosso Nordeste! O governo Lula negocia a instalação da montadora chinesa BYD, onde funcionava a antiga fábrica da Ford, em Camaçari. Lula vai visitar a China e dialogar sobre a instalação. Estamos na torcida!", escreveu o chefe do Executivo no Twitter.

A chinesa BYD (Build Your Dreams) é uma das principais produtoras de veículos elétricos do mundo e funcionará no mesmo local onde funcionava a Ford, em Camaçari, antes de decidir sair da Bahia em 2021.

Desde o ano passado, rumores apontavam que a montadora estava interessada na unidade baiana. No último sábado (25), o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também informou na rede social que o governo está negociando a reabertura da planta.

Na manhã desta segunda-feira (27), Jerônimo Rodrigues voltou a comentar sobre o assunto e falou sobre a importância da montadora para geração de emprego. “Em janeiro de 2021, o encerramento das atividades da Ford acabou com quase 5 mil vagas de emprego, na região, que é conhecida pela sua gente trabalhadora e pelo potencial de geração de emprego e riqueza para o nosso estado. A retomada de uma atividade industrial aqui será um ganho para a Bahia e para o Nordeste”, escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp