Política

Jerônimo Rodrigues minimiza declaração polêmica de Lula sobre eleições em Salvador

Joilson César/BNews
Lula tinha afirmado que o PT tinha dificuldade de vencer como prefeito em Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 13h23 - Atualizado às 13h24


FacebookTwitterWhatsApp

Após Luiz Inácio Lula da Silva dizer que o PT tem dificuldade para vencer a eleição municipal em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se manifestou sobre o assunto e negou que a declaração do presidente tenha sido para a capital baiana. 

“A cobrança de Lula também foi no Brasil. Ele disse: ‘Veja Salvador. Temos 20 anos governando a Bahia, mas nunca ganhamos Salvador’. Lula não falou do PT. Lula falou do grupo político. Foi igual a São Paulo. Ele disse: ‘Algumas vezes nós ganhamos a capital de São Paulo, mas nós nunca ganhamos o estado de São Paulo’. Então a gente vai caminhar aqui para um projeto nosso ganhar as eleições”, disse Jerônimo ao Bahia.ba.

Na última sexta-feira, o presidente teria questionado a dificuldade do PT de conquistar Salvador. "Esse partido já governou muitas cidades importantes neste país. Agora, tem coisa que a gente não consegue explicar. Como é que a gente já governa há 20 anos a Bahia e não conseguiu ganhar Salvador? Como é que a gente explica nunca ter ganho o governo de São Paulo? Perdemos quatro eleições para o Alckmin, mas já governamos a capital três vezes. Já governamos a região metropolitana [por] muito tempo", disse o presidente.

O presidente da República também dirigiu a palavra para Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, e o senador baiano Jaques Wagner (PT). Segundo Lula, as próximas eleições municipais repetirão o cenário polarizado de 2022. Na ocasião, nas eleições presidenciais, houve uma disputa acirrada e polarizada entre Lula e Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp