Política
por Henrique Brinco
Publicado em 05/02/2026, às 18h51 - Atualizado às 18h54
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), convocou os presidentes de partidos para uma reunião na tarde desta quinta-feira (05). O encontro acontece após uma série de confusões envolvendo um debate para a montagem da chapa majoritária ao Governo do Estado em 2026.
"Tarde de diálogo, escuta e construção coletiva. Estive reunido hoje com os presidentes dos partidos da nossa base e lideranças para alinhar o trabalho pelo nosso estado. É com união, espírito democrático e parceria que fortalecemos nossos laços para seguir cuidando do povo baiano", escreveu Jerônimo, nas redes sociais.
Estiveram presentes na agenda o ministro Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD), a deputada Lídice da Mata (PSB), Ronaldo Carletto (Avante), o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT), Ivanilson Gomes (PV), Lúcio Vieira Lma (MDB) além dos secretários Adolpho Loyola e Afonso Florence, entre outros.
A agenda chama a atenção especialmente após os embates nos últimos dias entre Angelo Coronel e Otto Alencar, além da entrada do Avante rivalizando com o MDB por espaço na chapa majoritária.
Veja fotos do encontro:
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível