Política

Jerônimo Rodrigues dá prazo para fim da licitação do VLT

Dinaldo Silva / BNews
O modal vai substituir os trens que circulavam no Subúrbio Ferroviário de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/03/2024, às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) definiu, nesta segunda-feira (18), um novo prazo para o fim da licitação para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de Salvador. O modal vai substituir os trens que circulavam no Subúrbio Ferroviário de Salvador e desativados em fevereiro de 2021.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista coletiva durante a entrega de 41 ambulâncias para reforçar o sistema de saúde da Bahia, o petista explicou que a licitação está dividida em duas partes, uma para a parte financeira e a outra é o lado técnico da construção do VLT. O envelope da parte do orçamento deverá ser aberto entre os dias 25 e 26 deste mês.

“São dois tipos de licitação. Uma de orçamento, de ordem financeira e outra é técnica. Então, nós abriremos no dia 25 ou 26 os envelopes da parte financeira e, dentro de mais alguns dias, a gente também como envelope da abertura da parte técnica da obra. Espero que a gente possa dando já já dar a ordem de serviço de pelo menos alguns trechos”, disse Jerônimo Rodrigues.

O governador ainda descartou que o período do início das obras coincida com a proximidade das eleições municipais deste ano. O petista lembrou que a licitação para a construção do VLT precisou ser aberta pelo fato de a empresa que venceu o primeiro processo licitatório não deu garantia de que cumpriria com os prazos.

“Vocês sabem que não tem nenhuma conotação eleitoral. Deixar logo claro isso. Ano passado nós começamos esse processo [de licitação], já que a empresa que ganhou não teve a competência de correr com os prazos e relicitamos”, afirmou.

A fala acontece depois de o governo da Bahia ter criado, através da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), uma comissão responsável para desapropriação para a construção do VLT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp