Política

Jerônimo Rodrigues define data para inaugurar nova estação do metrô; confira

Joilson César/BNews
Na oportunidade, o governador também vai inaugurar um novo terminal de ônibus  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 23/12/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) já tem data para inaugurar a Estação Águas Claras do metrô de Salvador. O petista agendou a entrega para a próxima terça-feira (26), quando a circulação de trens passa a ocorrer oficialmente entre a Avenida 29 de Março e a BR-324.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além da estação do metrô, o governador também deverá inaugurar no mesmo dia o novo terminal de ônibus de Águas Claras, conectado ao sistema metroviário.

As obras foram feitas pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Ao todo, foram investidos R$ 518 milhões na construção da estação do metrô e R$ 72 milhões para o terminal de ônibus.

Com a entrega, a Linha 1 do metrô será concluída e alcançará 38 km de extensão. Agora, o governador vem analisando a possibilidade de iniciar a construção de uma linha que vai ligar a Estação da Lapa ao bairro do Campo Grande.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp