Política

Jerônimo Rodrigues destaca importância da agricultura familiar e do turismo na Origem Week Bahia

Domingos Júnior / BNews
Com foco na sustentabilidade, Origem Week Bahia reúne mais de 300 marcas e promove o desenvolvimento do estado  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 14/03/2024, às 21h36   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues prestigiou nesta quinta-feira (14) a abertura da Origem Week Bahia, feira gastronômica e de negócios que reúne mais de 300 marcas artesanais e gourmet, além do Chocolat Festival, no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio. Em entrevista à imprensa, o gestor baiano destacou a importância do evento para a economia, a cultura e a agricultura familiar do estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A agricultura familiar é isso aqui. O resultado consequente é, naturalmente, a feira. É produto da agricultura familiar. Não é o inverso, não é isso aqui que puxa. É uma chance que nós temos aqui de divulgar o modus operandi, a forma como a agricultura se estabelece dessa forma”, declarou o governador. 

Para Jerônimo Rodrigues, eventos como a Origem Week Bahia e o Chocolat Festival fomentam o turismo local, com o fluxo de pessoas de outros estados visitando os estandes. 

Esse evento já traz gente de fora, mas aqui divulga e fortalece o turismo preenchendo  todas as vagas de hotelarias, de restaurantes, de bares. É uma alegria muito grande ver isso aqui divulgando a cultura da Bahia, fortalecendo o turismo na Bahia”, pontuou Rodrigues. 

A terceira edição do Origem Week Bahia acontece no Centro de Convenções, em Salvador, de 14 a 17 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp