Política

Jerônimo Rodrigues diz que TCA será recuperado com máxima brevidade

Paulo M. Azevedo/BNews
O incêndio começou no início da tarde desta quarta; a causa ainda é desconhecida  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 25/01/2023, às 17h57   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Após o incêndio que atingiu a parte superior do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, no início da tarde desta quarta-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) determinou trabalho conjunto de diferentes órgãos estaduais e garantiu a recuperação do TCA com "máxima brevidade". 

"Sigo acompanhando de perto a atuação das forças estaduais, principalmente do Corpo de Bombeiros. O TCA é um patrimônio cultural do nosso estado e determinei que o Corpo de Bombeiros, secretarias de Cultura, Turismo e Casa Civil do Estado, junto com a direção do equipamento, trabalhem de forma conjunta e ágil para avaliar os danos causados pelo incêndio e para recuperar com máxima brevidade as estruturas danificadas. Da forma mais rápida e segura, o teatro será reaberto para seguir fortalecendo a nossa agenda cultural", afirmou Jerônimo.

Testemunhas afirmaram que no início do incêndio, um ensaio de balé estava acontecendo no local. Apesar disso, os bombeiros informaram que não há registro de vítimas. Ainda não se sabe o que teria provocado as chamas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp