Política

Presidente do Republicanos quebra silêncio e fala sobre possibilidade de integrar base de Lula; confira

Joilson César/BNews
O petista estaria disposto a atrair partidos da base de Bolsonaro após a repercussão negativa dos atos golpistas do dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/01/2023, às 17h27   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal  Márcio Marinho, comentou sobre a possibilidade de o seu partido migrar para a base de apoio do governo do presidente Lula (PT), que tenta aproveitar a repercussão dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília, para atrair siglas que integravam a base do ex-mandatário Jair Bolsonaro

“O presidente nacional do Republicanos e a bancada decidiram em reunião optaram pela independência do do partido. Não  houve nenhum pedido para a formalização de aliança. Se houvesse, não aceitaremos”, disse Marinho, em entrevista ao BNews. 

O deputado comentou como os rumores sobre ida para a base petista poderiam impactar a posição  do Republicanos na Bahia. Marinho garantiu que seguirá na base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que apoia desde 2012. 

O parlamentar ainda a boa relação que tem com o atual prefeito Bruno Reis (UB). “Não temos dificuldades com Bruno Reis. Ele vem sendo leal e cumpridor dos seus acordo com o Republicanos”. 

Após a reforma administrativa,  o partido conta com dois nomes no secretariado do Bruno Reis: Luiz Carlos, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); e Lázaro, Secretaria de Manutenção (Seman).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp