Política

Lula deseja aproveitar desgaste de atos golpistas para atrair partidos da base de Bolsonaro

Ricardo Stuckert
Entre os partidos na mira de Lula está o Republicanos, um dos mais conservadores do país  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 23/01/2023, às 16h37   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) vem analisando uma maneira de aproveitar os desgastes causados pelos atos golpistas para os partidos da base de Jair Bolsonaro. Um dos alvos do petista é o Republicanos. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, aliados de Lula acreditam que os atos foram um duro golpe à imagem do bolsonarismo, levando a um afastamento de ex-aliados. Porém, a migração vai  depender dos acentos que o PT pretende realizar. 

Ainda segundo o jornal, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vem negociando com representantes dos Republicanos e do União Brasil, que tiveram posturas distintas no Planalto.

O Republicanos é um dos partidos  mais conservadores do país. Para atrair a legenda, o PT deve usar pautas econômicas e sociais do governo, não precisando passar por alinhamento nas propostas de costumes. 

Parlamentares do Republicanos já teriam sinalizado a Padilha que estariam dispostos a apoiar Lula em pautas importantes, como a reforma tributária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp