Política

Jerônimo Rodrigues faz balanço dos festejos juninos

Joilson Cézar / BNews
Segundo o governador, a expectativas para a circulação de pessoas e dinheiro estabelecidas pela gestão estadual foram superadas  |   Bnews - Divulgação Joilson Cézar / BNews

Publicado em 02/07/2023, às 08h48   Maiara Lopes e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a sua passagem na noite do último sábado nas apresentações que ocorreram no Parque de Exposições de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um rápido balanço sobre os festejos juninos deste ano.

Em conversa com a imprensa, o governador detalhou como foi organizada a preparação para as festas juninas e que pretende montar um calendário para outras festas, como o carnaval e as micaretas na Bahia.

"Nós temos que fazer um calendário que contemple desde o anúncio e a venda do São João fora do estado, como fizemos. Nós fizemos uma apresentação da programação em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília vendendo a programação para que agencias pudessem vender pacotes para aqui. Nós também queremos fazer isso para o carnaval e micaretas”, disse Jerônimo.

“Estamos investindo no São João com dois interesses: garantir a nossa história cultural, mas também para garantir negócios. É uma dinâmica econômica muito forte e vai sim fazer parte do calendário da Bahia”, acrescentou.

Ainda segundo Jerônimo, as expectativas para a circulação de pessoas e dinheiro estabelecidas pelo governo estadual foram superadas e que vai aguardar a divulgação de relatórios com os números das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro para avaliar o impacto dos festejos.

O governador ainda comentou sobre a polêmica sobre a invasão de outros estilos musicais nas festas de São João. "Eu tenho muita clareza disso. A Bahia e o Brasil têm uma diversidade cultural muito grande de músicas. A gente viu 'sofrência', arrocha, etc. A gente não pode é desequilibrar para que o São João não tenha a oportunidade de divulgar a cultura do nosso forro. Nós temos que mediar uma boa convivência. Mas é claro que vou estimular o São João típico”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp