Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues faz ofensiva a prefeitos na região onde nasceu

Fernando Vivas/GOVBA
Jerônimo Rodrigues fez ofensiva política para ter o apoio de 11 prefeitos de cidades próximas a Aiquara  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 16/06/2022, às 14h14   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez ofensiva política para ter o apoio de 11 prefeitos de cidades próximas a Aiquara, onde nasceu. Em encontro feito no município, na noite da última quarta-feira (15), o petista deu um passo para tentar consolidar parcerias com vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores locais. O prefeito da terra natal o pré-candidato, Delmar Ribeiro (PP), declarou apoio para ACM Neto (UB) na disputa pela gestão estadual nas eleições deste ano.

No mesmo dia da visita de Jerônimo Rodrigues, o deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (UB), fez reunião com o gestor municipal de Aiquara. Na ocasião, os políticos ainda tiraram foto com o gesto de ‘44’ nas mãos, número eleitoral da sigla de ACM Neto.

Para contornar o cenário adverso e criar uma melhor coalisão, Jerônimo Rodrigues discursou na presença de lideranças políticas que se enfrentaram em eleições municipais anteriores e são adversários em suas respectivas cidades. O objetivo do petista é ter a união de diversas correntes partidárias em torno da sua pré-candidatura.

Leia Mais:

Contador ligado a Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

Movimentos pedem CPI do Sistema Prisional baiano em audiência na ALBA

Secretaria Municipal da Saúde se pronuncia sobre convocação de Décio Martins à Câmara; veja

"Deixaram as divergências políticas de lado, neste momento, por um projeto maior, de reconstrução do Brasil e de fortalecimento do projeto iniciado por Jaques Wagner e ampliado por Rui Costa na Bahia. [...] Esse time que está aqui não tem projeto individual”, disse o pré-candidato ao governo baiano pelo PT.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp