Política

Jerônimo Rodrigues frisa realização do Carnaval sob autoria do Governo; confira

Joilson Cesar/BNews
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a rechaçar a ‘superioridade’ do Governo frente a Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 09/02/2023, às 10h48   Vinícius Dias e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após um hiato de dois anos sem ser realizado, o Carnaval de Salvador estará de volta às ruas da capital baiana a partir da segunda quinzena deste mês de fevereiro. Junto aos questionamentos sobre a festa mais popular do mundo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a reforçar que sem a organização do órgão estadual não é possível fazer o evento sair do papel.

Para ele, apesar das prefeituras municipais das cidades do estado terem relevância na festa, sem a segurança pública instaurada pelo governo, assim como a efetividade dos serviços, o Carnaval ficaria praticamente impossibilitado. 

“As prefeituras municipais têm sim o papel de organizar [o Carnaval], é assim em Salvador, é assim nos municípios, que a gente foi lá agora, inclusive, na terça-feira à noite, eu já participei de um Carnaval do interior (..) Fui lá fazer a abertura de um Carnaval antecipado, respeitando ali o papel da prefeitura, como fazemos em todos os municípios. Mas, sem a segurança pública, em Salvador, por exemplo, é impossível se realizar um Carnaval. A estrutura de saúde: os hospitais ficam com emergências abertas, porque, às vezes, o folião de Salvador ou o turista, acha que o Carnaval é aquele circuito ali, e não é. Atrás dos blocos, dos camarotes, tem inúmeras pessoas trabalhando. Então quem garante a efetividade de serviços para bancar o Carnaval é o estado da Bahia. É claro que a gente não vai ficar nessa disputa”, explica Jerônimo Rodrigues.

Recentemente, nesta quarta-feira (8), o petista descreveu como o governo do Estado atuará no decorrer do período do Carnaval. A proposta é que um investimento de cerca de R$ 60 milhões seja determinado para a Segurança Pública. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp