Política

Jerônimo Rodrigues anuncia melhorias no sistema Ferry-Boat após acidente na Baía de Todos-os-Santos

Fotos: BNews / Paulo Macêdo
O governador se posicionou durante a inauguração da reforma da sede histórica do Corpo de Bombeiros da Barroquinha  |   Bnews - Divulgação Fotos: BNews / Paulo Macêdo

Publicado em 06/02/2023, às 17h58 - Atualizado às 18h01   Camila Vieira / Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Após a colisão de dois ferries, no começo da tarde desta segunda-feira (6), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou medidas para evitar novos acidentes. As embarcações bateram na Baía-de-Todos-os-Santos, quando estavam próximos ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. “Assim que tomamos conhecimento do choque entre os ferries, chamamos a empresa, a Agerba e junto com o secretário estadual pedimos resolutividade em aspectos importantes para melhoria do tráfego das embarcações”, disse o governador durante a inauguração da reforma da sede histórica do Corpo de Bombeiros da Barroquinha.

De acordo com o gestor de Estado, serão realizadas modificações na dragagem. “Espero que logo a gente possa fazer a dragagem para o outro lado. Ali está danificando as embarcações. Teve um acidente e gente precisa ajustar para que possa ter pelo menos duas embarcações ao mesmo tempo, uma entrando e outra saindo para ganhar tempo no atendimento”, explicou Rodrigues. Com relação a chegada de novas embarcações, o governador reconheceu a dificuldade. “Essa é uma questão mais delicada porque só temos na Grécia e Atenas. Mas com os avanços da ponte Salvador/Itaparica teremos uma situação mais tranquila no próximo Verão”, assegurou.

Segundo o governador, mesmo depois de concluída a ponte o sistema ferry boat continuará ativo. “O ferry seguirá sendo uma opção para o turismo e para quem desejar usar o serviço”, acrescentou. Sobre as tratativas sobre a Ponte Salvador/Itaparica, Jerônimo afirmou que teve uma reunião no começo de janeiro.  “A boa relação com o Governo de Lula tem facilitado o andamento do projeto. A dragagem que a Marinha precisa autorizar já foi liberada e nos próximos dias vamos anunciar ações mais concretas”, finalizou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp