Política

JERÔNIMO RODRIGUES: Larissa Gomes Moraes assume Secretaria de Infraestrutura Hídrica; conheça

Manu Dias/Divulgação
A nomeação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), durante pronunciamento oficial do governador Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/Divulgação

Publicado em 22/12/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h31   Daniela Pereira e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) nomeou, na manhã desta quinta-feira (22), Larissa Gomes Moraes como a nova secretária do departamento da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SISH). A pasta tem por objetivo coordenar toda a gestão integrada das águas, neste caso, em âmbito estadual.

"Agora ela está sendo alçada para assumir a Secretaria de Recursos Hídricos do estado da Bahia (Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), e nessa secretaria nós temos a Serv, a Embasa, a agência de água, e ela vai dirigir isso. Eu pedi permissão para que eu pudesse tratá-la como profissional, ontem à tarde voltei a estudar o currículo dela, e a gente vai estar junto nessa caminhada. Uma mulher dirigindo a política de água do estado da Bahia (...) A Larissa me permitiu que eu pudesse registrar aqui que nós estamos trazendo uma lésbica para poder dirigir a política. Independente dessa alienação sexual dela, isso não é o sentido da gestão, nós vamos tratá-la como gestora de água. Mas eu fiz questão de dizer para que a gente possa reconhecer, respeitar as pessoas em seus devidos lugares”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Atualmente, a engenheira civil Larissa Gomes Moraes é responsável pela direção de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), órgão ligado à SIHS. Em ocasião passada, ela já se candidatou a vereadora de Salvador. Vale lembrar que, no começo desta semana, o petista havia anunciado os nomes de 11 secretários e secretárias.

No quadro de funções de Larissa, ela já atuou como subsecretária na Secretaria Municipal de Ordem Pública de Salvador (Semop), de 2021 a 2022, bem como na direção de Habiação e Regularização Fundiária na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), entre 2017 e 2020.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp