Política

Jerônimo Rodrigues quebra o silêncio sobre indicação para o TCM

Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues foi questionado se irá "meter o bedelho" em nome que substituirá Fernando Vita  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 17/12/2023, às 15h40   Daniela Pereira e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar neste domingo (17) sobre o nome que irá substituir Fernando Vita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O futuro ex-conselheiro renunciou ao cargo de vice-presidente no último dia 5 de dezembro e deve se aposentar até o final do mês.

Perguntado por jornalistas se "irá meter o bedelho", ou seja, se irá se movimentar de alguma maneira na indicação do futuro conselheiro do tribunal, Jerônimo afirmou que sim, mas para o nome ser escolhido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sem influências de sua parte.

Claro que vou. Não usaria o termo 'meter o bedelho', mas claro que quero construir porque é importante para qualificarmos os nomes que indicamos, e sempre partimos dos nomes que fazem composição com a gente. Esse, como é da Assembleia, vou trabalhar para que seja da Assembleia e respeitemos essa combinação", disse.

"É difícil falar de consenso porque as pessoas colocam os nomes. Às vezes é o partido ou a pessoa que tem interesse. É natural, normal. Mas vou trabalhar para que possa acontecer", adicionou.

Conforme mostrou o BNews, a disputa pela vaga de Vitta no Conselho do TCM tem movimentado os bastidores da política baiana e colocado integrantes da base de Jerônimo em lados opostos. Parte dos deputados defende o nome do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB). Entrertanto, o PSD também deseja indicar um nome para o tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp