Política

Jerônimo Rodrigues reage a comentário xenofóbico do governador de MG; saiba o que ele disse

Domingos Júnior/BNews
Governador de MG, Romeu Zema (Novo) fez críticas a Norte, Nordeste e Centro-Oeste durante evento na capital mineira  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 04/06/2023, às 11h20   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu aos comentários xenofóbicos por parte do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao criticar os programas de distribuição de renda que são concedidos pelo Poder Executivo federal.

A declaração de Zema foi dada nesta sexta-feira (2), durante abertura da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Belo Horizonte. Ao criticar as outras três regiões do Brasil, o gestor afirmou que os estados do Sul e do Sudeste concentram setores produtivos mais dinâmicos e um número maior de pessoas que estão trabalhando em vez de viverem do auxílio emergencial (veja vídeo abaixo).

“Se tem estados que podem contribuir para esse país dar certo eu diria que são esses sete aqui. São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial. São estados onde há um setor produtivo muito mais dinâmico, então com toda a certeza boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados aqui”, declarou Romeu Zema.

Após a repercussão da fala, ele disse ter sido mal interpretado, pontuando que as pessoas pessoas recebem o auxílio por não terem emprego. "O auxílio é importante em momento de pandemia, recessão", completou. O governador de Minas Gerais vem tentando se viabilizar como pré-candidato à Presidência da República em 2026.

Em uma rede social, neste sábado (3), Jerônimo Rodrigues comentou as declarações dadas pelo chefe do Executivo mineiro. "Lamentável o pensamento do governador mineiro. Preconceituoso, prega o separatismo num momento em que o Brasil precisa de união e reconstrução. Importante o governador conhecer experiências de gestão muito bem sucedidas no Nordeste, por exemplo (...) A Bahia continua altiva, buscando sempre ser destaque nacional, trabalhando por quem mais precisa e respeitando todos os estados", escreveu Jerônimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp