Política

Jerônimo Rodrigues rebate críticas de Bruno Reis e ressalta investimentos no metrô

Joilson César / BNews
O prefeito Bruno Reis apontou o metrô como um dos fatores para a piora no sistema de ônibus de Salvador  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 10h31



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disparou contra o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), após o gestor municipal culpar o metrô pelo aumento da tarifa no sistema do transporte público.

O prefeito Bruno Reis (UB) apontou o metrô como um dos fatores para a piora no sistema de ônibus de Salvador: o Metrô, por ficarem com a maior porcentagem das tarifas. A declaração foi dada em entrevista para a Rádio Metropole, nesta terça-feira (24).

“O transporte de pneus, do ponto de vista financeiro, foi ficando inviável. Hoje a receita, fruto do pagamento da passagem, não cobre a despesa do sistema”, disse Bruno Reis, que acredita que a situação dos ônibus foi agravada com a chegada do metrô na capital. “Fica com a parte maior da tarifa. 61% [metrô] a 39% [ônibus], então isso foi o grande problema do sistema de Salvador”, emendou.

Em conversa com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (09), Jerônimo rebateu as críticas e ressaltou investimentos no metrô da cidade. "Dá para a gente compreender como é que eles tratavam o transporte público antes de Wagner. Quem foi que fez funcionar o metrô? E agora ouvir de um gestor municipal que o metrô atrapalha o transporte público, eu não entendo, não dá nem às vezes para debater temas como esse. Nós queremos debater o transporte público em Salvador. Tarifa, qualidade do transporte, dos ônibus, articulação das diversas frentes, onde tem uns bairros muito populosos, que dificilmente a gente encontra um atendimento perfeito, então, nós estamos do papel de governador do Estado fazendo ao máximo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp