Política

Jerônimo Rodrigues reúne secretários; saiba o motivo

Dinaldo Silva/BNews
Nesta segunda-feira (04), Jerônimo vai entregar o Hospital Ortopédico do Estado, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 07h14


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aproveitou a manhã do deste domingo (03) para reunir secretários e planejar. Apesar de ter agenda voltada para a saúde na manhã desta segunda-feira (04), o chefe do Executivo este com o secretário da Casa Civil, Afonso Florence; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; e o chefe de gabinete, Adolpho Loyola.

"Por aqui, o dia está sendo de trabalho com importantes reuniões para cuidar da saúde da nossa gente. Se ligue, que amanhã temos a entrega do Hospital Ortopédico, o maior hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil", escreveu Jerônimo ao compartilhar um vídeo sobre a reunião. 

Nesta segunda-feira (04), às 8h30, o Hospital Ortopédico do Estado, em Salvador, será entregue. Marcado como o maior hospital estadual em ortopedia e traumatologia do Brasil, a cerimônia contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil Rui Costa, a ministra da Saúde Nísia Trindade, a representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil Socorro Gross, a secretária da Saúde do Estado Roberta Santana, prefeitos, parlamentares e outras autoridades.

Com investimento de mais de R$ 224 milhões, a unidade é equipada com tecnologia de ponta para diagnóstico, tratamento e reabilitação ortopédica. Com 212 leitos, incluindo 30 de UTI, o hospital possui 13 salas cirúrgicas, ressonância magnética, tomografia, ultrassom, raio-x e uma piscina aquecida para fisioterapia aquática. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp