Política

Jerônimo Rodrigues revela como foi a volta de Jusmari Oliveira para o comando da Sedur

Deivid Santana/BNews
Após deixar a Sedur para assumir a Alba, Jusmari retorna à secretaria, enquanto Marcone Amaral assume sua vaga na Assembleia Legislativa.  |   Bnews - Divulgação Deivid Santana/BNews

Publicado em 22/01/2025, às 13h09 - Atualizado às 13h09   Rebeca Santos e Daniel Serrano



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, detalhou nesta quarta-feira (22), como foi o processo de retorno de Jusmari Oliveira (PSD) para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).

Jusmari havia deixado a pasta para assumir a vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de Eures Ribeiro (PSD), que se elegeu prefeito de Bom Jesus da Lapa. Ela havia tomado posse no dia 15 de janeiro, mas voltou ao comando da Sedur na última terça-feira (21). Com isso, Marcone Amaral, ex-prefeito de Itajuípe, assume a cadeira do PSD na Alba.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em entrevista coletiva, Jerônimo Rodrigues revelou que conversou com o presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar, para que Jusmari retornasse ao comando da Sedur.

“Foi feito um diálogo com o presidente Otto. Então sempre que eu faço essas nomeações, eu diálogo com os presidentes dos partidos. Tenho que compatibilizar a minha vontade com a vontade do partido. Minha vontade, naturalmente, é que o Oeste pudesse manter uma deputada, mais um mandato ligado ao governo”, disse.

“A Jusmaria é uma secretária competente, roda bem, ela não deixa de frequentar o Oeste nos finais de semana, ou quando pode. Então ela continua com o pé lá. E por conta disso, a chegada de Marconi, hoje deputado Marconi, ex-perfeito de Itajuípe, também me dá um conforto na Assembleia. Então, eu na Assembleia mantenho a confiança do deputado Marconi e do PSD e continuo contando com a experiência de Jusmari”, emendou.

O governador ainda destacou a atuação de Jusmari à frente de projetos importantes para o governo da Bahia, como o VLT e a nova rodoviária de Salvador.

“Jusmari vem tocando o VLT, vem tocando o metrô, vem tocando a parceria com a rodoviária, o transporte coletivo regional aqui da Metropolitana. Então, me ajuda com as encostas. Então, pra mim, não foi desconforto mantê-la pelo contrário, já tá rodando. E a chegada de Marconi, então é mais um que sobe como deputado”, concluiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)