Política

Jerônimo Rodrigues revela planos da Saúde para enfrentar a regulação; saiba detalhes

Joilson César/BNews
Recentemente, Jerônimo apresentou medidas que auxiliarão a acelerar o processo de regulação de pacientes  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Apontada como um dos principais gargalos das gestões petistas, a fila da regulação está no alvo do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Na manhã desta quarta-feira (22), ele revelou os planos com a secretária de Saúde, Roberta Santana, para enfrentar o problema.  

“Estamos com plano de enfrentamento da regulação e nós vamos superar isso, mas os números são grandes e não vamos imaginar que resolvamos isso em poucos meses. Ela (a secretaria) já me mostrou a meta para que a gente possa esse ano baixar os números. Teremos uma saída muito importante para a gente que são as entregas de policlínicas, hospitais estaduais e o ortopédico de salvador. Porque a maioria de pedidos na regulação é ortopédico”, disse.

Recentemente, Jerônimo apresentou medidas que auxiliarão a acelerar o processo de regulação de pacientes, cujo investimento supera os R$ 116 milhões por ano. A principal medida é o lançamento do programa de Cofinanciamento Estadual às Pessoas com Doença Renal Crônica e de Novas Ações para a Regulação do Paciente.

A outra é a ampliação do Programa de desospitalização e serviço de oxigenoterapia domiciliar, o que possibilitará que mais pacientes possam continuar o seu tratamento na residência, liberando leitos hospitalares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp