Política

Jerônimo Rodrigues revela planos para o TCA

BNews/ Edvaldo Sales
Petista também ressaltou investimentos feitos dentro do teatro  |   Bnews - Divulgação BNews/ Edvaldo Sales
Edvaldo Sales e Luana Neiva

por Edvaldo Sales e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 05/11/2023, às 15h24


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a assinatura da licitação para a terceira etapa das obras do Novo Teatro Castro Alves (TCA), o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a perspectiva das obras e os investimentos feitos no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o parlamentar, a autorização da licitação para a tão esperada reforma, já vinha sido naturalmente desenhado e que não foi simplesmente por conta do incêndio. "Temos que reconhecer porém os prejuízos e danos, mas já havia sim planejamento, para não deixarmos o local fechado ou funcionando precariamente, sem todos os espaços em dias", disse ele. 

O governador afirmou que por conta do fechamento do local, no momento somente a Concha Acústica e a Sala do Coro estão funcionando e que pretende colocar para funcionar alguns andares, enquanto as obras acontecem.

"A expectativa nossa é que essa reforma que chamamos de 'novo teatro', porque ele vem com a restauração tanto do seu funcionamento, mas também do que estamos investindo em iluminação, soronização e um espaço que fortalece a cultura e economia de Salvador", continuou Jerônimo Rodrigues. 

Por fim, o petista disse que investiu em equipamentos dentro do teatro com 1.554 lugares, sendo um dos maiores com todos os espaços. Porém, às vezes as pessoas só reconhecem a Sala Principal ou no máximo a Concha e aqui tem equipamentos que fucionam permanetemente na formação de profissonais, nas áreas de roupas, calçados, de artes, pinturas, etc".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp