Política

Jerônimo Rodrigues critica uso de violência de movimento para resolver conflitos na Bahia

Domingos Júnior / BNews
Declaração de Jerônimo Rodrigues vem após morte de indígena da etnia Pataxó  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Emilly Giffone e Luana Neiva

por Emilly Giffone e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 14h40


FacebookTwitterWhatsApp

Durante lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) criticou o movimento “Invasão Zero”, responsável pela organização da reintegração de posse que terminou com a morte da liderança Fátima Muniz, conhecida como Nega Pataxó, em Caramuru- Catarina Paraguassu, no último domingo (21) e revela medidas para a Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“O meu comportamento será o de garantir tranquilidade, equilíbrio entre as forças. Não dá para gente ficar aguardando movimentos e pessoas que façam justiça com as próprias mãos. Justiça com as próprias mãos dá nisso. Na Bahia não cabe movimento autônomo sem que a constituição seja respeitada”, destacou Jerônimo.

“Ontem eu me reuni com as forças da Justiça, com Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Polícia Federal para que a gente possa fazer um ‘colchão’ para proteger a paz e, naturalmente, garantir a vida das pessoas. Nem um lado, nem outro”, continuou ele.

Por fim, o governador afirmou que respeita a posição de qualquer movimento, mas que não pode administrar qualquer tipo de desbalanceamento com relação às atitudes deles. "Eu não vou permitir [isso] aqui na Bahia”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp