Política
Publicado em 19/05/2025, às 20h23 Heber Araújo e Carolina Papa
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou conversas sobre o cenário eleitoral para 2026 após rumores de que Jaques Wagner não dispute o Senado no pleito do ano que vem. Em entrevista à imprensa na noite desta segunda-feira (19), o chefe do Palácio de Ondina afirmou que diálogos sobre o futuro político do grupo não são prioridade no momento.
“Eu não estou em 2026 ainda. Eu não vou discutir esse tema agora. Não é o governador que vai fazer isso. Os partidos, os deputados, os senadores, podem até se pronunciar. É natural. E, inclusive, é da política”, disse Jerônimo durante o lançamento de ações voltadas para o fortalecimento da educação científica nas escolas baianas, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Por sua vez, Jerônimo destaca que tem trabalho para manter a “unidade do grupo”, além de garantir uma “chapa forte” para o ano que vem.
“Isso é o principal. Ter uma chapa boa para a gente poder concorrer, ajudar o presidente Lula caso seja ele o candidato. Eu não tenho dúvida, mas não posso dizer que é. É tudo muito cedo e eu vou trabalhar na minha base, com os partidos para a gente poder se juntar e criar mais força”, acrescentou.
Classificação Indicativa: Livre
Cozinha Saudável
Bom e Barato
Baita desconto
famoso copo
Cinema em casa