Política

Jerônimo volta a pregar diálogo para nome a candidato a prefeito de Salvador em 2024

Joilson César/BNews
O governador disse que pretende “não machucar ninguém, nenhum partido” nesse processo de definição de estratégia para o pleito  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 12h35


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a desconversar nesta quarta-feira (11) sobre qual será o candidato, ou candidata, de seu grupo político na disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições municipais do ano que vem. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Atualmente, três nomes vêm sendo cotados para ser o candidato: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), e os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT).  

Em conversa com a imprensa durante a assinatura do contrato entre a Bahiagás e  a GNLink para ampliar o fornecimento de gás natural no Estado, o governador comentou sobre a reunião do seu grupo político, realizada na última terça-feira (10)

Ao ser questionado se existe a possibilidade de seu círculo de aliados pode lançar duas candidaturas, Jerônimo desconversou e pregou o diálogo para definir a estratégia para as eleições de 2024

“Eu tenho dito sempre por repetir, nós, nosso time, nosso conselho, nossos partidos, nós temos 417 municípios. Isso não quer dizer, eu sei da importância de Salvador, de Feira de Conquista, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Barreira, mas eu preciso tratar num bloco, num conjunto”, disse Jerônimo. 

“A gente combina Salvador e combina um outro município juntos. Então eu quero dizer que nós estamos cuidando bem disso. Nós não podemos machucar ninguém, nenhum partido. Nós temos uma história com o nosso campo de trabalho. O trabalho da política, o campo da impulsão, e nós não vamos machucar ninguém no trato. Nós queremos dialogar para que os partidos políticos, principalmente os que estão conosco há dez anos, doze anos, vinte anos, eles possam também ser aliados com o olhar do fortalecimento” acrescentou. 

“Nós temos nomes aqui em Salvador. Olivia, Robinson, Geraldinho, Lídice. Então eu não posso tomar pressão para evitar vacilos. Nós estamos falando de uma eleição importante, que é a condensação de uma política nacional sem a gente perder o risco de voltar àquilo que tivemos na última eleição para o governo federal”, finalizou o governador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp