Política

Jerônimo destaca importância de ampliação do fornecimento de gás na Bahia

Joilson César/BNews
O governador participou de solenidade de assinatura do contrato entre a BahiaGás e a GNLink  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/10/2023, às 10h57   Tácio Caldas e Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participou na manhã desta quarta-feira (11), de uma solenidade que aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para a assinatura de um contrato entre a Bahiagás e a GNLink. A parceria visa aumentar o fornecimento de gás natural no estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!


“A estrutura, chegar com gás condensado ou liquefeito em cada ponto do estado da Bahia é garantir o consumo dentro de casa, é garantir a mobilidade com o transporte, mas é garantir que as indústrias possam se sentir seguras e dizer eu vou investir porque eu tenho condições de ter a oferta de gás”, iniciou o governador. 


“Essa parceria entre as três empresas que aqui estão, o estado da Bahia e a nossa capacidade de prefeitos aqui presentes e deputados, a gente poder olhar e ver o que é que nós temos que fazer, buscar mais investimentos, capacitar a nossa mão de obra e digo mais, é possível que os números para esse investimento, R$ 156 milhões, possa parecer que a quantidade de empregos ela é pequena, mas é emprego direto”, ressaltou. 


O contrato tem vigência de 10 anos e vai permitir que a Companhia de Gás da Bahia inicie o projeto de ampliação nas cidades de Vitória da Conquista, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Oeste da Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp