Política

VÍDEO: Deputado João Carlos Bacelar é acusado de agredir e tomar celular de agente da Semob

Leitor BNews
Ao BNews, Bacelar alega abuso de autoridade; servidor acusou parlamentar de estacionar em local irregular  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/08/2022, às 13h59 - Atualizado às 14h25   Thiago Conceição e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado João Carlos Bacelar (PL) foi flagrado em discussão com agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) na área de desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador, nesta quarta-feira (10). O órgão afirma que o deputado estacionou no lugar proibido, enquanto o mesmo acusa os profissionais de abuso de autoridade. Inicialmente, a informação é de que o agente seria  da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), mas , segundo o órgão, o funcionário é da Semob.

No vídeo, é possível notar o momento em que o deputado discute com os agentes de trânsito e chega a tomar o celular da mão de um deles. Ao BNews, Bacelar disse que houve abuso de autoridade por parte do agente municipal. Ele contou que o desentendimento começou quando pediu para que o motorista do carro que iria pegar encostasse pouco atrás de um táxi. O deputado ainda disse que fez o pedido diante da falta de vaga e “desorganização” do tráfego, cenário que julga ser comum nas vindas para Salvador.

No momento em que estava colocando as malas no veículo, Bacelar disse que notou o agente da Transalvador filmando e multando o carro. Após observar a situação, ele foi de encontro ao profissional e questionou a situação.

“Desembarco no mínimo duas três vezes no aeroporto de Salvador. E como estava lotado, cheio de vans e táxis, pois não existe ordenamento no fluxo dos veículos, chamei o motorista para encostar. Quando ele encostou, entrei no táxi e coloquei a mala no fundo do carro. Foi quando notei que tinha um agente filmando e multando meu carro. Perguntei qual era a infração, que o motorista parou apenas para o meu embarque, questão de 30 segundos. Aí ele disse que não pode parar ali. Eu pedi ele parar de filmar, foi quando os outros agentes chegaram e veio outro filmando”, disse João Carlos Bacelar.

O deputado reconheceu que tomou o celular de um dos agentes da Transalvador e devolveu para um policial militar. Ele ainda disse que ligou para o prefeito Bruno Reis (UB), que estava em evento com ACM Neto na manhã desta quarta-feira (10), e pediu providências ordenamento do tráfego no desembarque do Aeroporto Internacional de Salvador.

Em nota ao BNews, a Transalvador afirmou que a ação dos agentes do órgão em filmar é legal, além de fazer a sua versão do ocorrido. Leia na íntegra:

“A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esclarece que o veículo que aparece nas imagens estava estacionado em local irregular, sobre a faixa de pedestres. Diante dessa situação, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) solicitaram que o motorista posicionasse o veículo noutro local próximo. O condutor do veículo aceitou a sugestão do servidor municipal. Porém, o passageiro do automóvel, que aparece vestido com camisa social, foi para cima do agente da Semob, gritando com seu motorista que não era para retirar o veículo.

Agentes da Transalvador, vendo a situação, prestaram apoio ao colega. Como mostram as imagens, neste momento, o passageiro, além de tomar o celular do agente de Transporte, agrediu fisicamente o agente da Transalvador, com dois tapas no peito.

Cabe destacar que o uso de celulares, bem como das câmeras corporais, é comum na atuação de agentes de trânsito e transporte. Esses equipamentos são utilizados para coibir agressões como esta, bem como realizar registros de infrações de trânsito.  A Transalvador e a Semob repudiam toda e qualquer forma de agressão aos seus agentes quando em serviço e prestarão apoio aos servidores municipais”, diz a nota.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp