Política

Transalvador reage após João Carlos Bacelar ser acusado de agredir agente

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 10/08/2022, às 13h57 - Atualizado às 13h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) se manifestou sobre o flagrante do deputado federal João Carlos Bacelar (PL) na porta do Aeroporto de Salvador, nesta quarta-feira (10). Em uma gravação enviada para o BNews, o parlamentar aparece batendo boca com agentes. Em determinado momento, ele arranca o celular de um dos servidores.

Em nota para a reportagem, o órgão "esclarece que o veículo que aparece nas imagens estava estacionado em local irregular, sobre a faixa de pedestres". "Diante dessa situação, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) solicitaram que o motorista posicionasse o veículo noutro local próximo. O condutor do veículo aceitou a sugestão do servidor municipal. Porém, o passageiro do automóvel, que aparece vestido com camisa social, foi para cima do agente da Semob, gritando com seu motorista que não era para retirar o veículo", diz o comunicado.

O órgão informa ainda que "agentes da Transalvador, vendo a situação, prestaram apoio ao colega". "Como mostram as imagens, neste momento, o passageiro, além de tomar o celular do agente de Transporte, agrediu fisicamente o agente da Transalvador, com dois tapas no peito", emenda o texto.

A Transalvador ainda destaca "que o uso de celulares, bem como das câmeras corporais, é comum na atuação de agentes de trânsito e transporte. Esses equipamentos são utilizados para coibir agressões como esta, bem como realizar registros de infrações de trânsito". "A Transalvador e a Semob repudiam toda e qualquer forma de agressão aos seus agentes quando em serviço e prestarão apoio aos servidores mundiais", finaliza.

Ao BNews, João Carlos Bacelar acusou o agente de abuso de autoridade. Ele ainda disse que não era ele que estava conduzindo o veículo e sim um motorista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp