Política

João Doria sinaliza reaproximação de Lula; saiba como

Valter Campanato / Agência Brasil
Após criticar o presidente, Dória usa revista para elogiar o governo federal  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 09/10/2023, às 07h19 - Atualizado às 07h33


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB) utilizou a revista Fórum & Negócios, da Doria Editora para elogiar o presidente Lula (PT). Esse movimento acontece após anos de duras críticas ao petista e ao partido em uma clara tentativa de reaproximação últimos meses. Na última edição da revista, Dória pediu desculpas pelas declarações de cinco anos atrás, quando afirmou que a prisão de Lula lavava 'a alma dos bons brasileiros'

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vale lembrar que, no início desse ano, Lula vetou a participação de membros do seu governo em eventos do grupo Lide. Essa determinação aconteceu justamente por causa dessas críticas feitas pelo ex-governador. Apesar disso, Dória não se intimidou e segue agindo sem medir esforços para se reaproximar do governo federal.

Em uma outra edição da revista Fórum & Negócios, foi publicado um elogio ao Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, e ao Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. Além deles, a revista também emitiu elogios para Camilo Santana, ministro da Educação, Nísia Trindade, da Saúde, e Anielle Franco, da Igualdade Racial. Outro citado foi Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.

Com tamanha repercussão, o Grupo Doria se manifestou e em nota afirmou que a revista 'retrata temas do Brasil, no plano econômico e político'. O documento também informa que 'não há o que estranhar quando, em suas páginas, estiverem reproduzidos atos ou personagens do atual governo' e conclui dizendo que 'as revistas do Grupo Doria são apartidárias e multisetoriais'.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp