Política

João Leão sai em defesa de prefeito de Jequié após ataques de Vilas-Boas

Divulgação
Ataques de Vilas-Boas foram motivadas por suposta traição de Zé Cocá ao PT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/03/2022, às 22h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP) saiu em defesa do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que foi acusado de ser traidor, nesta sexta-feira (18), pelo pré-candidato a deputado federal e ex-secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas (sem partido).
Vilas-Boas acusou o gestor municipal de ter agido como uma "ave de rapina" ao apoiar o pré-candidato ao Governo do Estado ACM Neto (UB). De acordo com o ex-secretário, Cocá foi eleito em 2020 com a ajuda do governador Rui Costa (PT). 

Leia mais:
O PP rompeu com a base petista nesta semana para se aliar ao União Brasil. Leão deve ser lançado como candidato a senador. 
O vice-governador afirma que Zé Cocá tem sido alvo de ataques descabidos. "Ele sempre teve coerência partidária e, independente disso, sempre defendeu o fortalecimento do municipalismo, de forma apartidária. Também sempre nutriu amizade pelo governador Rui Costa e pela primeira-dama, que é de Jequié. É inaceitável esses métodos anti-republicanos contra ele. Zé Cocá tem toda minha solidariedade e de todo o PP baiano", afirmou Leão.
"Os prefeitos do PP que conversaram comigo, eu disse que podem e devem participar dos eventos do governador, até porque vivemos numa democracia e eles precisam pensar no povo dos seus municipios. Quando começarem os palanques eleitorais, porém, vamos ver quem está do lado de quem", disse Leão. E brincou: "Se me convidarem para os eventos oficiais, até eu vou".

Resposta do prefeito

Cocá não poupou palavras para rebater o ex-secretário. “Quem devia ter vergonha do passado era ele. Um cara rejeitado por todos, antipático, arrogante e sem expressão política. Ele sabe que não tem voto. Está decadente e procurando um fato político. Sou muito maior do que isso. Somente um cara pequeno como Fábio Vilas-Boas pra postar isso”, rebateu o progressista.

Cocá ainda disse que a ajuda recebida do governador Rui Costa (PT) não foi decisiva nas eleições para prefeito e ressaltou a parceria com João Leão. “Quem conhece minha estrutura e minha caminhada sabe que eu tinha 76% de intenção de voto em Jequié. Não vou ser ingrato em dizer que Rui Costa não me ajudou. Ele me ajudou e u sou grato a ele. Mas ressalto que João Leão está na minha vida política desde o início de tudo”, pontuou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp