Política

João Roma abre o jogo sobre encontro com Bruno Reis

Divulgação
Roma e a cúpula do PL esteve reunido com o prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 08h05


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão do encontro da cúpula do PL com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), o presidente do PL na Bahia, João Roma, abriu o jogo sobre possibilidade de apoio ao atual gestor na candidatura para reeleição em 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ex-ministro disse que o encontro “não deixou de ser uma sinalização de proximidade com o gestor”, mas garantiu que não há nada consolidado sobre apoio nas eleições municipais.

"Fui à Prefeitura entregar um documento sobre a questão da liberdade econômica, sobre a diminuição da carga tributária em Salvador. Logo, não tem nada sacramentado, não tem anúncio do PL sobre apoio à reeleição de Bruno Reis", disse Roma em entrevista à Rádio Salvador FM.

No encontro, segundo a versão oficial do Palácio Thomé de Souza, o "dirigente partidário entregou ao chefe do Executivo municipal um estudo realizado pela legenda com uma série de medidas sugeridas para melhorar o ambiente de negócios e ampliar a liberdade econômica na capital baiana".

Em nota, Bruno Reis disse que "a Prefeitura já tinha a expectativa de enviar ainda neste ano para a Câmara Municipal de Salvador (CMS) uma série de iniciativas econômicas para facilitar a vida de quem quer empreender na cidade".

"O prefeito então propôs que eu antecipasse o documento ao invés de apresentá-lo como proposta em período eleitoral. Então chamei os deputados do PL para me acompanhar. Não tenho dificuldade nenhuma de estabelecer diálogo", explicou Roma.

Em nota, o ex-ministro da Cidadania salientou que as discussões para definir se o partido manterá uma candidatura própria ou o apoio a Bruno ainda acontecem.

"Temos um eleitorado a quem devemos dar satisfação. No último ano, tivemos quase 10% dos votos em Salvador. Essas pessoas querem menos impostos. Esse é o público a quem devemos dar satisfação. Em virtude da possibilidade de uma aproximação, não queria tratar de espaço político. Salientei que não tenho interesse de tratar dessa forma", disse Roma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp