Política

João Roma critica Rui Costa: 'Fez propaganda de vacina que até hoje não veio'

João Roma defendeu Bolsonaro pela condução no enfrentamento à pandemia de Covid-19 - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Roma defendeu Bolsonaro pela condução no enfrentamento à pandemia de Covid-19  |   Bnews - Divulgação João Roma defendeu Bolsonaro pela condução no enfrentamento à pandemia de Covid-19 - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/02/2022, às 09h13   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), defendeu nesta segunda-feira (14) a condução do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19, em entrevista à rádio Metrópole, e condenou o governador Rui Costa (PT) pela aposta na vacina russa Sputnik V.

Confrontado sobre a demora na aquisição de imunizantes por parte do governo federal, Roma, que é pré-candidato ao governo da Bahia, direcionou a culpa para o petista.

"Quem demorou com a vacina foi Rui Costa, que fez propaganda da Sputnik e até hoje não veio. Fez propaganda de uma vacina que, até hoje, nem sequer tem registro da Anvisa [...]  Não faltou vacina. O governo federal estruturou tudo isso", disse o ministro.

Em nome da "liberdade" individual, alega Roma,  o governo Bolsonaro se coloca contrário à obrigatoriedade de "inocular um produto em uma pessoa".

O ministro garantiu que está vacinado, mas disse que o presidente optou não se imunizar por já ter se contaminado com o vírus.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp