Eleições / Eleições 2022

Ministro que tentou ser vice de Bolsonaro pode substituir João Roma na Cidadania

Alan Santos/PR
Nome cogitado também tentou ocupar a vaga de Paulo Guedes na Economia  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 13/02/2022, às 19h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pode ser o substituto de João Roma no ministério da Cidadania. A informação é do site ‘O Bastidor’, segundo o qual um outro ministro envolvido na troca já se referiu a Guimarães como “o substituto de Roma”. 

A publicação diz ainda o presidente da Caixa já articulou para ocupar o lugar de Paulo Guedes no ministério da Economia, e até para ser um vice do presidente Jair Bolsonaro (PL) na chapa de reeleição. 

João Roma tem até 31 de março para deixar a pasta, que é data a limite de desincompatibilização para ocupantes de cargos públicos que vão concorrer às eleições. Bolsonaro já disse que a data será um “grande dia”, prevendo a saída de ao menos 11 ministros

Roma é cotado a disputar o governo da Bahia a fim de construir um palanque regional para Bolsonaro. Por outro lado, o senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente, afirmou que ainda cogita um acerto com ACM Neto, o que pode realocar para uma candidatura ao Senado, como também propôs o presidente estadual do PL José Carlos Araújo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp