Política

Joceval Rodrigues quebra o silêncio sobre eventual federação Cidadania/PSDB/MDB; veja

Domingos Júnior / BNews
Partidos têm conversado sobre ampliação da federação já existente entre tucanos e Cidadania  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Letícia Rastelly e Eduardo Dias

por Letícia Rastelly e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 26/05/2023, às 15h30 - Atualizado às 16h22


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Joceval Rodrigues (Cidadania), um dos líderes do partido na Bahia, não tem se esquivado quando questionado sobre o desejo de ver o seu partido em uma federação ampliada, com a presença do MDB, formando um novo bloco de partidos junto ao PSDB.

O parlamentar conversou com o BNews durante evento da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), na quitna-feira (25), que premiou os melhores lançamentos, empresas e profissionais do setor imobiliário baiano no ano.

“Nunca antes divulgadas. Mas é um trabalho de mais de um ano, de conversa, de namoro, de paquera. E eu vejo com muito com bons olhos e acredito nessa federação, como apoiei a federação comece PSDB também. Nosso voto da Bahia foi determinante para a federação com o PSDB. E o MDB da Bahia são amigos, irmãos, pessoas que estão no mesmo grupo político, no mesmo cenário político, que para mim vai ser muito bom”, disse o vereador. 

Sobre uma possível nomeação para um cargo no Governo do Estado, Joceval desconversou e garantiu que "se sente muito bem".

“Não existe. Eu não estou sabendo, então ninguém está sabendo. O que eu posso dizer é que hoje eu me sinto muito feliz. Eu estava conversando com Geraldinho e é incrível como a postura de Jerônimo, a forma do governador de condução, de diálogo deixa a gente vendo essas coisas de ocupação de espaço muito quarto plano, porque é uma coisa que depende da equipe do governo, do conselho político. Então você não pode ficar fazendo nenhum tipo de especulação, nem também acreditando. E até porque hoje me sinto muito governo, muito acolhido, me sinto muito bem", afirmou o parlamentar. 

“Foi uma coisa assim que, realmente, foi uma das melhores decisões da minha vida. Então, eu Joceval Rodrigues, realmente, estou tão integrado com as ações do governo, participando de discussões sobre problemas do estado, que precisamos concentrar. Acho que Wagner teve sua importância, Rui também, e agora Jerônimo vai atacar justamente aquelas áreas onde durante o governo Wagner e o governo Rui não tiveram uma atenção especial. Acho que vai ser um ciclo que vai ter vai complementar um outro”, comlpetou Joceval. 

O vereador também apontou quais as perspectivas do Cidadania para as eleições municipais do próximo ano e uma eventual coposição em chapa majoritária do governo.

“Acho que a discussão sobre a chapa majoritária eles estão fazendo. Eu acho que vão, com certeza, esse conselho político, junto com o governador, tomar a melhor decisão. Quanto à minha preocupação, é achar proporcional. Eu sou candidato à reeleição. Estou fazendo um projeto muito bom, aliás, nosso mandato foi muito bem avaliado. Então, quando você vem pra reeleição dessa, você tem que mostrar algo de novo. E nós estamos tentando fazer isso essa discussão ouvindo a população, sempre tivemos audiências públicas, sempre tivemos reuniões com liderança e hoje a gente tá vendo que a cidade está precisando ter um mandato que seja uma voz muito próxima do que as comunidades de Salvador precisam", disse. 

“Às vezes, o vereador, deputado se cercam de tantas demandas e param de ouvir a população. E hoje nós estamos fazendo essa escuta, essa oitiva, para poder ter uma proposta que vá às ruas no ano que vem, que o povo novamente possa aprovar com uma aprovaram desde 2008”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp