Política

Jonga Bacelar alega “erro” em nota sobre abastecimento de lancha

Divulgação / Câmara dos Deputados
Jonga Bacelar divulgou uma nota de esclarecimento  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 01/03/2024, às 17h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Conhecido como Jonga Bacelar, o deputado federal João Carlos Bacelar (PL) se pronunciou sobre o uso de parte de sua cota parlamentar de janeiro deste ano para abastecer embarcações em marinas de Salvador e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O parlamentar divulgou uma nota de esclarecimento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No documento, o parlamentar afirma que “houve um erro do seu gabinete ao inserir as notas fiscais no sistema da Câmara”.

No portal da transparência da Câmara dos Deputados consta que em duas ocasiões o deputado abasteceu uma embarcação com verba pública. A primeira vez foi no Réveillon. Jonga Bacelar usou R$ 2.000,16 em 213 litros de “óleo diesel verana” no Posto Marina Bracui, em Angra dos Reis.

Três dias após a passagem pelo Rio de Janeiro, o parlamentar pagou, na Bahia Marina, localizada na Avenida Lafayete Coutinho, em Salvador, R$ 1.766,74, através de cartão de débito, por combustíveis para a embarcação.

Ainda na nota de esclarecimento, João Carlos Bacelar afirma que já solicitou que o valor pago seja ressarcido integralmente e devolvido à Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp