Política

Jorge Kajuru: "Boa parte dos bolsonaristas já está procurando o PT"

Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador diz que negociações com os partidos de centro, por parte dos petistas, é "jogo sujo"  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 12/11/2022, às 09h22   Cadastrado por Eduardo Dias



O senador Jorge Kajuru (Podemos) comentou sobre as recentes negociações entre o PT e membros do Centrão na Câmara dos Deputados e no Senado, para montar uma base para o governo em 2023. Para ele, caso o presidente eleito, Lula consiga atrair todos os partidos de centro, não vai sobrar siglas na oposição. 

"Vai ficar o pessoal do Bolsonaro e mais alguns simpatizantes dele. Mas uma boa parte dos bolsonaristas já está procurando o PT. E isso inclui até bolsonarista doente. Tem um senador de Goiás, o Vanderlan Cardoso (PSD), que só faltava beijar na boca o Bolsonaro. Três dias depois da eleição, ele deu uma entrevista para o jornal O Popular dizendo que Lula é Deus. Isso é brincadeira", afirmou o senador em entrevista à revista Crusoé.

Segundo o senador, as negociações com os partidos de centro, por parte dos petistas, é "jogo sujo". 

"Isso é jogo sujo, evidentemente. Agora, o problema é que se Jesus Cristo for eleito presidente, ele vai ter que negociar com o Centrão. Senão, ele não vai ter maioria na Câmara. Essa é a realidade. Existe o corrupto porque existe o corruptor. É inevitável essa negociação. O certo seria a gente viver em um país onde não houvesse deputado corrupto, nem partido que se vende", disse.

"Por isso o meu sonho é a gente ter só dois partidos, que nem nos Estados Unidos: democratas e republicanos. Enquanto tiver esse monte de partido e de picaretas, todo governo vai ter que negociar. Eu estou tranquilo e de cabeça erguida, até porque ninguém tem coragem de fazer proposta para mim. Quando tem, sabe o que eu vou responder, e eu conto para todo mundo", completou o senador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp