Política
Publicado em 22/12/2024, às 13h24 Rebeca Silva
O coordenador da Agência de Notícias das Favelas (ANF) na Bahia, morador do Bairro da Paz, em Salvador, Paulo Almeida Filho, será um dos 15 membros de um comitê da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR). O grupo atuará para colocar em prática a organização do “Manual de Boas Práticas em Comunicação Popular e Periférica” e do “Guia de Sustentabilidade e Promoção da Diversidade do Jornalismo Periférico e Independente”.
Em entrevista para o BNews, Paulo destacou a importância de ser selecionado como um porta-voz da comunicação comunitária independente e periférica.
“A importância de ter sido selecionado como um representante do estado da Bahia para ser consultor junto com a Secom nacional e a Unesco, representa também uma valorização do jornalismo comunitário, da comunicação popular, independente e periférica. E esse trabalho vai contribuir para que a gente consiga evidenciar ainda mais a relevância dessa ferramenta da comunicação comunitária como um instrumento de democratizar o acesso às informações, e culminando com esse trabalho de ter um manual para que a gente consiga identificar as iniciativas da comunicação popular, também contribui para solicitar que políticas públicas sejam direcionadas a essa vertente da comunicação”, disse Paulo Almeida.
O projeto busca atuar em diversas frentes, incluindo o fortalecimento da educação midiática, a garantia de direitos no meio digital, o apoio à sustentabilidade do jornalismo voltado ao interesse público, a valorização da pluralidade e diversidade de perspectivas, a promoção da liberdade de expressão e o combate à desinformação e aos discursos de ódio na internet.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato