Política

José de Abreu solta o verbo sobre Zanin e aponta erro da esquerda

Reprodução / Instagram @josedeabreu
Zanin tem desagradado os petistas pela sua posição conservadora e o presidente Lula tem recebido críticas pela indicação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @josedeabreu
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/08/2023, às 21h46


FacebookTwitterWhatsApp

Esquerdista “de carteirinha”, o ator José de Abreu usou o Twitter na tarde deste sábado (26) para soltar o verbo sobre a indicação do presidente Lula (PT) para Cristiano Zanin para vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro tem desagradado os petistas pela sua posição conservadora e o presidente Lula tem recebido críticas pela indicação.

"Um erro que se repete na esquerda é santificar o Lula. Ele é especial, é fod* mesmo, mas é humano. Pode, tem direito e erra. Ainda acho cedo para crucificar o Zanin, mas todos os ministros deram chabu em algum momento", escreveu o artista.

"Creio que quando colocam aquela toga, sabendo que são praticamente eternos no cargo... No caso de Zanin, todo seu perfil é de conservador, tem cara de quem nunca transou. Mas o Lula quis e tinha o direito. Chiar pode, mas não vai adiantar nada", completou.
Em outra publicação, o ator ainda sugeriu que Lula indicou Zanin como “gratidão” pelo advogado ter defendido-o durante a Operação Lava Jato.

"Vocês acham realmente que 'pressionar' o Lula por aqui iria fazê-lo mudar de ideia a respeito do Zanin? Menos, rapaziada, menos. O homem ficou 580 dias preso... Ele sabe onde lhe apertou o calo e quem o defendeu", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp