Política

José Dirceu deixa UTI após passar por cirurgia na cabeça

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Expectativa é que o ex-ministro receba alta já nesta segunda (27)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/02/2023, às 14h35


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro José Dirceu deixou neste domingo (26) a Unidade de Terapia Intensiva do hospital DF Star, onde está internado desde a última quinta-feira (23) por causa de um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.

De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, Dirceu foi submetido a procedimento neurocirúrgico para drenagem. 

“Nos últimos dias do feriado de Carnaval fui acometido por insistente dor de cabeça, o que me fez procurar ajuda médica na manhã de quinta-feira, dia 23”. disse Dirceu, em nota. O ex-ministro revelou ainda que deverá receber alta nesta segunda-feira (27).

“Após exames, a competente equipe médica constatou a necessidade de um procedimento neurocirúrgico para drenagem de um pequeno hematoma subdural, o qual foi realizado no mesmo dia com sucesso. Com alegria informo que já saí da UTI e até amanhã, dia 27, de acordo com a equipe médica, deverei ter alta. Após, ficarei em casa em Brasília por um período de recuperação de cerca de 15 dias, sem atividades externas”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp