Política

José Mauro Coelho pede demissão da presidência da Petrobras

Valter Campanato/Agência Brasil
A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 20/06/2022, às 10h04 - Atualizado às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras, nesta segunda-feira (20). Já havia a especulação que ele renunciaria ao cargo hoje.


" A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora.", disse a companhia.

José Mauro Coelho foi nomeado em 14 de abril e demitido dia 23 de maio. De acordo com o portal O Globo, Coelho se negava a deixar o cargo mesmo com a intensificação da pressão do governo, há duas semanas, para nomear o novo indicado a titular da pasta, Caio Paes de Andrade. 

Leia mais:

Governo Bolsonaro: Aliados temem abertura de CPI da Petrobras; entenda

Bolsonaro: Governo avalia novo projeto para privatizar a Petrobras; entenda


Mas, na sexta-feira (17) com o anúncio do reajuste da gasolina e do diesel, a pressão aumentou e o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Federal Arthur Lira (PP-AL), ameaçou abrir uma CPI. Nessa linha, haveria uma devassa nas contas de conselheiros e diretores da estatal por conta do aumento da taxação dos lucros da empresa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp