Política

Presidente da Petrobras deve renunciar o cargo nesta segunda-feira (20), diz colunista

Agência Brasil
A iniciativa pretende evitar a criação da CPI da Petrobrás anunciada pelo presidente da Câmara dos deputados  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 20/06/2022, às 07h27 - Atualizado às 07h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pode renunciar nesta segunda-feira (20) o cargo para o qual ele foi nomeado em 14 de abril e demitido dia 23 de maio. Essa é a expectativa de alguns conselheiros administrativos da empresa, com quem ele conversou no fim de semana.

De acordo com o portal O Globo, Coelho se negava a deixar o cargo mesmo com a intensificação da pressão do governo, há duas semanas, para nomear o novo indicado a titular da pasta, Caio Paes de Andrade. Mas, na sexta-feira (17) com o anúncio do reajuste da gasolina e do diesel, a pressão aumentou e o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Federal Arthur Lira (PP-AL), ameaçou abrir uma CPI. Nessa linha, haveria uma devassa nas contas de conselheiros e diretores da estatal por conta do aumento da taxação dos lucros da empresa.

Leia mais:

VÍDEO: Público xinga Jair Bolsonaro na Parada LGBT em São Paulo

Zero dois da PGR acumula arquivamentos a favor de Bolsonaro e aliados desde que assumiu cargo

Voto de ministro do TSE sobre candidaturas ao Senado é celebrado por postulantes

Desde então, José Mauro Coelho passou a sofrer pressão dos conselheiros para deixar o cargo. Dessa maneira, caso ele ceda às investidas e concretize a saída da Petrobrás, seria para interromper as articulações de Lira para a criação da CPI.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp