Política

José Serra recebe importante honraria em Salvador

Divulgação - José Serra foi homenageado pelas Obras Sociais Irmã Dulce
Senador José Serra esteve na capital baiana para receber homenagem  |   Bnews - Divulgação Divulgação - José Serra foi homenageado pelas Obras Sociais Irmã Dulce

Publicado em 29/11/2021, às 19h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador José Serra (PSDB) recebeu uma importante honraria na Bahia: o título de Sócio Honorário das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador. A homenagem foi outorgada pelo Conselho de Administração da OSID, "pelos relevantes serviços prestados à causa da entidade fundada por Santa Dulce e pela assistência em Saúde".

Como benfeitor, o tucano paulista passa a ter um quadro com sua fotografia na galeria dos sócios, na Sala do Conselho da instituição. A honraria sela uma relação de mútua admiração e reconhecimento e de proximidade dele com o legado de Irmã Dulce.

O vereador Edvaldo Brito (PSD) esteve presente no evento. “Sinto-me feliz cada vez que tenho a oportunidade de celebrar a vida e a obra de Santa Dulce ao lado de outros que, assim como eu, contribuem para que permaneça ajudando milhares de pessoas”, declarou o edil

José Serra defendeu a OSID em vários momentos

Em 1998, como ministro da Saúde, ele visitou a OSID pela primeira vez durante o lançamento da campanha de combate ao câncer de colo uterino. Na pasta, manifestou seu apoio através da aquisição de um tomógrafo para o setor de Bioimagem e da implantação da nova Unidade de Fisioterapia.

Serra também apresentou o projeto de lei que destinou R$ 2 bilhões para as Santas Casas de todo o Brasil enfrentarem a Covid-19. No Senado, é responsável também pela criação do projeto de lei que criou o Pró-Santas Casas e de programas como o Proer das Santas Casas e do Integrasus.

Em 2007, quando governador de São Paulo, prestou um apoio importante para a canonização de Irmã Dulce, entregando ao Papa Bento XVI, em visita do então pontífice à capital paulista, uma carta pedindo celeridade no processo de canonização.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp