Política

Julgamento de Bolsonaro: Cármen Lúcia afirma que "8 de janeiro não foi um acontecimento banal"

Antonio Augusto/STF
Cármen Lúcia defendeu que os atos golpistas de 8 de janeiro sejam punidos com rigor  |   Bnews - Divulgação Antonio Augusto/STF
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 11/09/2025, às 15h16



A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu início a seu voto sobre o julgamento da trama golpista. Durante seu discurso, a magistrada afirmou que o “8 de janeiro não foi um acontecimento banal”, afirmando ainda que os atos são “infames” e que devem ser punidos. 

“O 8 de janeiro de 2023 não foi um acontecimento banal, depois de um almoço de domingo, quando as pessoas saíram a passear. O inédito e infame conjunto de acontecimentos ocorridos ao longo de um ano e meio, para insuflar e instigar com práticas variadas de crimes, conducentes ao vandalismo, haveria de ter uma resposta no direito penal”, proferiu. 

A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), desenvolvida pelo procurador Paulo Gonet, entende que a invasão e depredação dos três poderes em Brasília devem ser examinados em conjunto aos investigados pela trama golpista.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)